Armário porta tempero feito com estrado de cama quebrada

Gosto de cozinhar e me divirto muito usando temperinhos frescos, mas também não dispenso as ervas desidratadas.

Para tê-las sempre a mão coloquei um suporte aramado ao lado do fogão, mas a variedade de temperos foi aumentando e acabou ficando pequeno, foi quando marido se prontificou de fazer um armário de madeira maior.

Ele usou sobras de um estrado de cama velha (esse estrado  rendeu...kkk...foi usado tb para a penteadeira da filhota AQUI).

Ele cortou a borda de algumas tábuas para fazer os frisos e pregou uma ripa por trás para fixar as tábua,

Com a peça pronta a finalização ficou por minha conta, primeiro pensei em pitar tudo de branco, mas resolvi passar um betume na tábuas e achei que realçou bem os veios da madeira, então mudei totalmente de planos....kkkk

Passei o betume (base de água)  no resto das peças inclusive nas que eu já tinha pintad de branco e fiz uma pátina de demolição , vim com o pincel de pátina e usei as cores verde, rosa e azul.

Finalizei com o verniz spray.


Selecionei alguns potes de geleias e conservas e com o verniz spray pintei todas as tampas e assim foi assim reciclando que construímos esse cantinho fofo.


Gostei muito mas achei que ainda estava faltando alguma coisa, coisa essa que achei na Fenearte (essa feira rendeu), foram esses azulejos de São Luis que quando bati os olhos não tive dúvidas (será o detalhe do meu porta temperos), comprei vários . (já usei um na mini cafeteira e ainda tenho aqui...kkk).

Prontinho mais um cantinho pronto na minha cozinha.



Espero que sirva como inspiração para cada vez mais aproveitarmos o que temos em casa, reciclar, reciclar e reciclar.

bjs
Edi


Postagens mais visitadas