quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

"Geleia" de morangos

Sabe aqueles momentos que vc tá querendo um docinho mais "inocente" e ainda assim gostoso ? Foi então que improvisei essa geleia, dá pra comer com um iogurte natural (caseiro) , com  torradas ou até mesmo pura.



Coloquei meio quilo de morangos congelados em uma panela com 1/3 xícara de água e deixei cozinhar até os morangos ficarem amolecidos, acrescentei o caldo de um limão e deixei ferver com o fogo baixo por mais alguns minutos.

Dissolvi em 1/4 de xícara de água uma colher de amido de milho, duas colheres de adoçante tal e qual e uma colher de açúcar demerara.

Coloquei essa mistura nos morangos, mexi até incorporar bem e FIM.


Ficou delícia!!!!!!!!

bjs
Edi

2 comentários:

  1. Oi Edi, bt!
    Eu adoro geleia e a de morango é a minha preferida. A cozinha aqui está das melhores heim amiga! kk
    Quanto a pastinha, ela foi servida com biscoitinho salgado kkkk
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. Hummmmmmmmmmmmmmm....
    Parece deliciosa, Edi!
    Eu sei bem aquela vontade de docinho inocente rsrs. Vai até puro mesmo rsrs.
    Achei bem interessante a receitinha, só não entendi pq usar a maizena (sou toupeira de cozinha).

    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir

Adorei sua visita e ficarei mais feliz ainda se vc deixar sua opinião.
Volte sempre
bjs
Edi